top of page

Qual a Diferença entre as Câmeras Dome, Bullet e Turret



Ao decidir adquirir um sistema profissional de CFTV, nossos técnicos avaliarão vários aspectos ao visitar sua propriedade. Um deles é o tipo de câmera necessária.

Existem três tipos principais de câmeras disponíveis para instalação hoje. Eles são conhecidos como Dome, Bullet e Turret.

Cada tipo de câmera possui seus prós e contras. A escolha do caminho certo deve se basear no cenário individual e nos requisitos ambientais, conforme melhor avaliado pelo técnico profissional. A decisão sobre o tipo de câmera não deve ser baseada apenas em 'aparência', mas também na finalidade.

Durante a edição deste post sobre Dome x Bullet x Turret, utilizamos câmeras da Hikvision. Alguns dos prós e contras aqui estão sujeitos a alterações quando novos modelos de câmera são produzidos pelo fabricante.

Se você ainda não tiver certeza de qual câmera é melhor para sua propriedade, entre em contato conosco para que possamos realizar uma avaliação.


 

DOME


A câmera Dome é uma das opções menos populares, dificilmente você verá em instalações modernas, pois, são encontradas no Brasil apenas na versão IP (que ainda não são muito utilizadas em terra tupiniquim). Porém, essa câmera oferece uma incrível capacidade de prova de vandalismo, pois a lente é totalmente coberta por uma cúpula de vidro à prova de vandalismo IK10. A tampa é então fixada com três parafusos torx e o design e a construção são todos de metal.


Prós

Altamente à prova de vandalismo.

Opções com cartão SD interno (armazenamento de backup) na versão IP


Contras

Propenso a reflexo do IR (pequenos pontos durante o modo noturno)

Gotas de água que desfocam a lente (se montadas na vertical)


 

TURRET


A câmera Turret é a câmera preferida entre os profissionais. Esta câmera oferece as mesmas imagens de alta qualidade da cúpula, mas sem os reflexos causadas pela capa de vidro. Essas câmeras também possuem um EXIR que é o "IR estendido" da Hikvision, que é um único led infravermelho ao lado da lente, em oposição ao anel tradicional de vários leds.


Prós

Sem reflexo do IR (pequenos pontos durante o modo noturno).

Pode ser montado na vertical ou na horizontal.

Capacidade IR estendida.


Contras

Menos protegido de vandalismo do que a cúpula.

Não há cartão SD interno (armazenamento de backup), nem na versão IP


 

BULLET


A câmera Bullet ou box é a câmera que você tradicionalmente se depara, por exemplo, em um movimentado centro da cidade, no topo de um poste alto, observando a cidade e grandes multidões. Esta câmera não é muito popular para os proprietários de residências, pois costuma parecer feia e não oferece mais benefícios em comparação com a Dome ou a Torret em um cenário de instalação doméstica. Devido à sua forma e tamanho, o corpo pode acomodar grandes recursos de zoom e IR estendido. Essa opção de câmera é mais popular em instalações comerciais e rurais em que a iluminação é baixa.

Prós

Recursos de zoom (em modelos com lente motorizada)

IR estendido até 50m

Altamente visível (chama mais atenção)


Contras

Antiestético em instalações residenciais.

Ângulos restritos devido ao corpo.

Mais propenso a sofrer vandalização.

1.435 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page