top of page

Alarme residencial: O que preciso saber antes de comprar?


alarme residencial casa instalador sao jose do rio preto
alarme para casa sao jose do rio preto

A segurança do lar é prioridade para muitos de nós e a principal forma de garantir a proteção individual e familiar dentro de uma residência.

Isso pode ser feito de diversas maneiras. Hoje falaremos do alarme residencial, os tipos mais comuns, suas características e vantagens. Veja como deixar a sua casa mais segura!

alarme para casa residencial sao jose do rio preto monitoramento seguranca eletronica
Alarme residencial com acionamento por controle, teclado de senha e celular smartphone (aplicativo)

Instale alarmes de acordo com as necessidades da residência


Existem muitas opções tanto de equipamentos bem como marcas disponíveis no mercado. É necessário sempre contratar um profissional capacitado e preparado para identificar as necessidades do imóvel e oferecer o melhor sistema de segurança para tal cenário. Dessa forma, conseguimos garantir um alarme eficaz e que corresponda às suas expectativas.


Quais os tipos de alarmes residenciais?


O consultor apresentará o melhor modelo para proteger a sua casa após realizar um levantamento dos detalhes da moradia e de possíveis pontos mais vulneráveis.

Sugerimos sempre contratar serviço especializado para evitar contratempos. Uma empresa experiente, além de indicar o alarme ideal para as necessidades da residência, faz a instalação e pode até monitorar 24 horas o local.


A seguir falaremos sobre os principais tipos de alarmes residenciais:


  • Sensores magnéticos:

Avisam quando ocorre a abertura de portas, portões e janelas. Existem três tipos:

  1. Sensor magnético aparente: é recomendável para janelas de vidro e portas;

  2. Sensor magnético de embutir: tem o mesmo funcionamento do aparente, mas é melhor usá-lo nas portas e nas janelas de madeira;

  3. Sensor magnético metálico: é mais resistente e pode ser usado em portões pesados e portas de enrolar.


  • Sensores de movimento:

Também conhecidos como IVP, sensor de massa ou sensor volumétrico, têm a capacidade de identificar a presença de pessoas através de seus movimentos nos locais em que estão instalados. Existem dois tipos de sensores de movimentos:

  1. Sensor ativo: tem um transmissor e um receptor. O transmissor emite feixes de infravermelho: como transmitimos calor corporal, o receptor acusa quem passa pelo feixe, pois é sensível ao infravermelho originário desse calor. Um lugar onde é comum a instalação desse sensor é na porta dos elevadores.

  2. Sensor passivo: não emite luz infravermelha, mas lê as variações do infravermelho que acontecem no lugar onde está.


instalação alarme rio preto residencial comercial teclado aplicativo celular smartphone
Instalador de alarme profissional e capacitado em São José do Rio Preto

Busque sempre profissionais com experiência


Sua casa equipada com o sistema de alarme apropriado reduzirá assaltos e/ou arrombamento. Porém para que o sistema funcione de forma adequada e eficiente é preciso garantir uma boa instalação.

Conte com o suporte dos profissionais experientes da FAS Segurança Eletrônica, sempre fornecendo os melhores tipos de alarmes residenciais e executando uma instalação confiável, propiciando tranquilidade e conforto para todos da residência.

150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page