Passo 1 – Checando o estado de conexão do equipamento
Verificando se o equipamento possui conexão com o servidor:
Primeiro acesse o menu principal do equipamento, vá em: Configuração do sistema / Rede / Acesso à Plataforma
· Aqui certifique-se que a função está ativada (Neste caso está como Activar Feriado).
· Nesta tela podemos verificar que o equipamento está “offline” para o servidor do Hik- Connect, isto não significa que seu equipamento esteja fora da rede, ou sem um cabo de rede conectado.
Passo 2 – Verificando Parâmetros de Rede
Neste passo vamos verificar as configurações de IP do equipamento.
Dentro do menu de Rede, acesse a aba “Geral”
· Neste tutorial utilizaremos um caso comum de configuração, aonde foi fixado o endereço de IPv4 no equipamento, porém não foi inserido os endereços de servidores DNS.
· Antes de preencher as informações restantes vamos entender qual a importância do servidor DNS nas configurações de Rede do seu equipamento.
Os serviços de DNS (Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios) da internet são, em poucas palavras, grandes bancos de dados espalhados em servidores localizados em várias partes mundo. Quando você digita um endereço em seu navegador, como www.hikvision.com, seu computador solicita aos servidores de DNS de seu provedor de internet (ou outros que você tenha especificado) que encontre o endereço IP associado ao referido domínio. No caso do gerenciamento automático de endereço de IPv4 (DHCP), o roteador determina quem será o servidor DNS para a conexão. Caso estes servidores não tenham associado o domínio da Hikvision ou apresentem problemas de conexão, seu equipamento vai permanecer offline.
Neste caso utilizamos o servidor da Google como padrão para facilitarmos esta conexão.
DNS Primário: 8.8.8.8
DNS Alternativo: 8.8.4.4
· Agora que entendemos a importância dos servidores DNS na configuração do seu equipamento, fixamos os endereços de DNS da Google:
Passo 3 – Checando configurações efetuadas
Checando se o equipamento está online.
· Dentro do menu de Rede, acesse a aba “Acesso à Plataforma”
· Agora podemos ver que o equipamento já se encontra online e pronto para adição na conta Hik-Connect!
Fiz todos esses processos e não consegui êxito